Valeu flamengo !!!!!!!

09/06/2010 01:39

 

Meio desanimado para escrever sobro o jogo 5 do Fla e bra. Com a vitória do universo por dois ponto .ficamos tão perto e tão longe depois de 5 meses de luta o fla ficou como vice campeonato e o cultura na cesta esteve presente em todos   os jogos do fla esta ano aqui no rio apoiando e incentivando os jogadores  veja como ficou a seleção do campeonato e os melhores do ano de 2010 na festa dos melhores !!

 

     

 

 

LNB premia melhores da temporada 2009/2010

O campeão Universo domina premiação do melhores do NBB. Marcelinho é o destaque individual.

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2009/2010 do NBB. A festa de encerramento do campeonato contou com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes e personalidades. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, abriu a cerimônia agradecendo todos que fazem do NBB um grande sucesso. O dirigente se mostrou emocionado em ver a família do basquete reunida e salientou a importância da união para que o esporte progrida e volte a colher frutos. "Em 2008, a Liga era um sonho de pessoas apaixonadas pelo basquete. Dois anos depois estamos maduros após passar por grandes desafios. Temos muito o que fazer, crescer e evoluir. Somos responsáveis pelo basquete continuar a crescer. É nossa responsabilidade, dos atletas, técnicos e dirigentes. Nosso lema é a unidade na diversidade. São vários clubes, vários parâmetros mas a mesma unidade: o crescimento do basquete. Temos que nos unir para que o esporte volte a ser vencedor. Isso é fundamental para conquistar nosso objetivo.É importante lembrar que na Liga não tem pizza e sim transparência e credibilidade. Parabéns a todos!", comentou.

Assim como na primeira temporada do NBB, Marcelinho, ala do Flamengo, foi o mais premiado da noite, com quatro troféus: Cestinha, Craque da Galera, Melhor Ala, juntamente com Alex, do Universo, e Melhor Jogador da temporada. "Fico muito feliz com esse reconhecimento e com esses prêmios. Agradeço a minha equipe, pois sem ela, isso não seria possível", disse Marcelinho logo após receber seu quarto prêmio da noite.

Se individualmente, o ala carioca foi o destaque, no geral o campeão Universo/BRB/Financeira Brasília foi o grande vencedor. A equipe teve dois atletas escolhidos para a Seleção do campeonato (Alex e Guilherme Giovannoni); o Melhor Sexto Homem (Nezinho); o Melhor Defensor (Alex) e o Técnico do Ano (Lula Ferreira); além de ter sido o time de Melhor Ataque da competição.

Por falar em seleção do NBB, a desta temporada, escolhida pelo voto de técnicos e jornalistas, foi formada pelo armador Fúlvio (São José/Unimed/Vinac), pelos alas Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo), e pelos pivôs Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Pitágoras/Minas).

O armador Raulzinho, do Minas, foi escolhido como a grande revelação da temporada de 2009/2010 do NBB. O jovem de 17 anos acaba de ser convidado para treinar com a Seleção Brasileira adulta que irá se preparar para o Mundial da Turquia, em Agosto.
Para completar, o ala Audrei, do Joinville, recebeu o troféu de Jogador que Mais Evoluiu nesta temporada. "Estou muito feliz pelo prêmio. Isso mostra que estou fazendo as coisas da maneira correta", afirmou o atleta que mais evoluiu nesta temporada.

Os árbitros Carlos Renato dos Santos, Cristiano Maranho e Vander Lobosco foram escolhidos como os Melhores Árbitros do campeonato. Para Vânder foi uma ótima surpresa: "A ficha ainda não caiu. É uma sensação indescritível. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram na minha carreira e me apoiaram", Além disso, o árbitro Sérgio Pacheco recebeu o Prêmio Destaque deste ano. Por falar em arbitragem, o ex-árbitro Luiz Carlos de Carvalho também recebeu uma homenagem da Liga Nacional de basquete pelos serviços prestados ao basquetebol nacional nos últimos anos.

Além dos troféus por votação, também foram premiados os destaques das estatísticas do NBB. O ala Marcelinho, do Flamengo foi o cestinha do campeonato. O ala/pivô Olivinha (Pinheiros/SKY), o melhor reboteiro; o argentino Sucatzky, líder em assistências; Bauru, a equipe Fairplay (pelo segundo ano consecutivo); Joinville, a Melhor Defesa, e o Universo, a equipe de Melhor Ataque da competição.



Os melhores do NBB 2010
Armador: Fulvio (São José)
Alas: Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo)
Pivôs: Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Minas)
Sexto homem: Nezinho (Universo)
Revelação: Raulzinho (Minas)
Jogador que Mais Evoluiu: Audrei (Joinville)
Melhor Jogador: Marcelinho (Flamengo)
Melhor Defensor: Alex (Universo)
Técnico do Ano: Lula Ferreira (Universo)
Troféu SporTV - Craque da Galera: Marcelinho (Flamengo)
Trio de arbitragem: Carlos Renato dos Santos, Cristiano Maranho e Vander Lobosco
Árbitro Destaque: Sérgio Pacheco
Equipe Fairplay: Bauru - média de apenas 17,5 faltas por jogo
Equipe com Melhor Defesa: Joinville - média de 77,8 pontos sofridos por jogo
Equipe com Melhor Ataque: Universo - média de 91,1 pontos por jogo
Líder em Rebotes: Olivinha (Pinheiros) - média 10,7 rebotes por jogo
Líder em Assistências: Sucatzky (Minas) - média de 9 assistências por jogo
Cestinha: Marcelinho (Flamengo) - média de 25,9 pontos por jogo. Total de 986 pontos