"Maconha Dentro de Casa"

02/03/2010 07:19

.  

Amigos eu indo a vários lugares por este meu Brasil....me deparei com uma situação meio inusitada para mim ao entra em uma residência levado por um amigo ,de pessoas que queriam que o projeto Cultura na Cesta fosse desenvolvido em sua localidade fora do ambiente de comunidade ,eu vi sinceramente um "pé de maconha ",eu nunca tinha visto um de perto ,depois de muitas conversas e um vai vem de pessoas na casa e ali não era ponto de venda de drogas ,e nem  tinha valas perto ,nego de foguete e radio ,nada disto era um lugar a onde quem passa e ver não diz que tem .

 

Mas sim uma residência normal como todas as outras no país nem sabia que podia se cultivar isto dentro de casa, mas será que pode??????

 

Devo ou não devo desenvolver um projeto junto destas pessoas????

 

Fica ai minha pergunta, Eu vi ao entorno desta casa muitas crianças!!!!

 

Busquei um texto na net na comunidade segura.org. que fala exatamente o que vivi e me espantei  

Que isto esta se tornando freqüente. VAMOS alertar nossas crianças!!!!!

 

"Maconha na varanda"
A cada dia, mais pessoas preferem plantar maconha em suas casas do que comprá-la nas ruas. Conhecidos como growers, alguns deles enfrentaram detenções devido a um vácuo na lei que não os pune com prisão, mas também não regulamenta a atividade, que se ampara em dois argumentos: cultivar a maconha é uma forma de não financiar o crime, e só o controle sobre o que é plantado pode garantir a qualidade da erva.

 

Matéria completa

 

https://www.comunidadesegura.org/pt-br/MATERIA-maconha-na-varanda