2º jogo e hoje NBB

28/05/2010 16:05

quadra às 21h, em Brasília.
Alta | Web
Cadu Gomes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O técnico Lula Ferreira afirma que o Jogo 02 é decisivo para o Universo na série

Alta | Web
Cadu Gomes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Do lado do Flamengo, o objetivo é voltar para o Rio com pelo menos uma vitória.

Alta | Web
Cadu Gomes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No último confronto entre as equipes no Nilson Nelson, o Universo venceu.

Alta | Web

NBB - Jogo 02 é decisivo para Universo e Flamengo na final

Cultura na Cesta ligado nas finais .

Universo e Flamengo entram em quadra, nesta sexta-feira, às 21h, para a disputa da segunda partida da final do NBB.

Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo disputam, nesta sexta-feira, às 21 horas, o segundo jogo da série final do NBB no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O Universo precisa da vitória para empatar a série e manter o mando de quadra nessas finais. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

A partida é encarada como decisiva por parte do time da capital federal que nem pensa na hipótese de uma nova derrota que poderia ser definitiva para as pretensões da equipe. "Nós pensamos primeiro nesse Jogo 02, que é decisivo e muito importante para o campeonato, para depois poder preparar a equipe para a terceira partida. Precisamos primeiro empatar a série. Aí sim começar tudo de novo", afirmou Lula Ferreira, técnico do time de Brasília.

Para essa partida o Universo aposta na força de seu conjunto e na experiência de seus jogadores. Mais do que nunca, o time de melhor campanha na fase de classificação, precisará da velocidade dos armadores Valtinho e Nezinho e a garra do ala Alex para igualar a série. Além disso, conta com a motivação especial do ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha da equipe na competição, média de 20,9 pontos por partida, que busca seu primeiro título no país.

A receita para o segundo confronto será minimizar os erros cometidos no primeiro jogo no Rio de Janeiro, em especial no primeiro e segundo quartos, e que foram preponderantes para o resultado final. "Estamos treinando bastante para corrigir alguns erros que não podem se repetir. Na primeira partida nós ainda conseguimos controlar um pouco o Marcelinho, mas o Hélio acabou sobrando e decidiu a partida. Isso não poderá se repetir nos próximos confrontos", garantiu o técnico do Universo.

Já o Flamengo não esconde de ninguém que o principal objetivo é vencer pelo menos uma partida em Brasília e, assim, ter a chance de decidir o título no Rio de Janeiro na quarta partida, contando com o apoio de sua torcida. "Temos duas partidas muito duras contra o Universo agora, jogando fora de casa, e estamos concentrados nesse primeiro jogo. Vamos em busca da vitória para inverter a vantagem do mando de quadra", prometeu o ala da equipe carioca, Marcelinho.

O segredo do atual campeão do NBB é balancear com eficiência a força ofensiva do trio Hélio, Marcelinho e Duda com uma defesa sólida (segunda melhor da competição com apenas 77,82 pontos sofridos de média) e manter a força e a raça apresentadas na primeira partida, jogando a pressão para o Universo. "Temos que jogar da mesma forma que jogamos no Rio de Janeiro. Sabemos que será um jogo muito difícil, a torcida vai lotar o ginásio, mas vamos lá para vencer", afirmou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

As cartas estão na mesa. Duas grandes equipes, rivalidade de sobra, um ginásio lotado e a certeza de um verdadeiro espetáculo.

 

Quem será o campeão do NBB entre na nossa enquete!!


Confira o cronograma da final do NBB:

(1º) Universo/BRB/Financeira Brasília 0 x 1 Flamengo (2º)
Jogo 01 - 22/05 Flamengo 88 x 84 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 02 - 28/05 (sexta-feira), às 21h, em Brasília (DF)
Jogo 03 - 30/05 (domingo), às 11h30, em Brasília (DF)
Jogo 04 - 03/06 (quinta-feira), às 16h, no Rio de Janeiro (RJ) - se necessário
Jogo 05 - 06/06 (domingo), às 10h, em Brasília (DF) - se necessário